sexta-feira, 11 de junho de 2010

URUGUAI x FRANÇA


A França nas ultimas 3 copas tem tido altos e baixos:
- 1998 foi campeã em cima do Brasil, depois da convulsão do Ronaldo e que ainda o colocaram pra jogar, mas essa palhaçada fica para outra oportunidade de comentarmos;
- 2002 perdeu pra Senegal por 1 a 0, empatou com o mesmo Uruguai em 0 a 0, e perdeu para a Dinamarca por 2 a 0 e foi eliminada na fase de grupos sem nem marcar um gol.
- 2006 conseguiu chegar à final e foi derrotada nos pênaltis pela Itália.

Outra curiosidade é que nas últimas 4 copas, a frança pela 3ª vez está no grupo A, as outras duas vezes foram em 1998 como seleção anfitriã e 2002 como primeira cabeça de chave.

Quanto ao jogo de hoje, no primeiro tempo foi muito fraco, sem criatividade. A França batendo muito, com 10 jogadores no campo de defesa, apenas o Nicolas Anelka na frente.
Quanto ao Uruguai, manteve seus 3 zagueiros com Diego Lugano na sobra, mas fazendo sempre a ligação direta, sem um jogador no meio campo que pare, pense o jogo e organize as jogadas, resultado disso são chutões e bolas desperdiçadas.
Segundo tempo nada mudou, continuou um jogo sem opções e sem Ribéry aparecer. Raymond Domenech fazendo suas substituições pífias como sempre e só colocando o Henry em campo aos 26” e no lugar do Anelka. Govou sumiu na segunda etapa e só foi substituído aos 37”.
O meio campo Lodeiro do Uruguai conseguiu fazer a proeza de entrar aos 17” e cinco minutos depois tomar um amarelo, passados mais 13” em uma entrada dura ele tomou outro amarelo e foi expulso. Era melhor não ter entrado em campo.
Óscar Tabárez, deixou El Loco Abreu assistir boa parte do jogo do banco e quando entrou aos 28” nem pode fazer muito, principalmente após a expulsão do Lodeiro aos 35”.
Só pra não passar em branco o zagueiro Lugano como de costume levou amarelo no fim da partida.
Uma arbitragem japonesa muito fraquinha também marcou a partida
Final de jogo na cidade do cabo, 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário