quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina x Coréia do Sul


A Argentina mostrou que a habilidade no meio campo produz lances bonitos mas também produz resultado, porque você consegue com a habilidade criar lances que possam confundir a marcação, como é o caso de um drible mais ousado ou uma tabela rápida. Hoje estamos vendo isso funcionar com a marcação forte da Coréia do Sul, mas o meio campo argentino encontrando espaço.

O meio campo do Brasil não tem isso, essa é a reclamação, o único mais habilidoso é o Kaká que ainda sim não é capaz de produzir lances de efeito, pois sua característica principal é a velocidade.

No jogo de hoje comprova que o Maradona conseguiu achar um lugar para o Messi jogar bem na seleção Argentina, ele fez uma partida excelente, uma jogada no fim do primeiro tempo mostrou isso. O Messi está muito próximo do Messi do Bacelona e isso é preocupante para os adversários, porque está jogando muito, mas muito mesmo. Eu já falei isso no primeiro jogo da Argentina e vou falar novamente, tem tudo para ser a copa dele. O Tevez também tem que ser elogiado, foi um dos melhores em campo, correu muito, brigou, driblou e foi importantíssimo para os “hermanos”.

A Argentina também tem erros, e precisa acertá-los, mas vem melhorando. A apresentação de hoje já foi muito superior a estréia. O zagueiro Demichelis numa bobeira entregou uma bola que resultou em um gol dos Sul Coreanos que vem marcando bem. Aliás o ponto fraco da Argentina é a defesa, o Demichelis é muito fraco, assim como o lateral direito Gutierrez . Sem contar também que está faltando preparo físico, o time cansou muito no segundo tempo.

Higuain fez hoje 3 gols e mostrou que tem posicionamento de artilheiro realmente.
Ofensivamente a Argentina está voando, precisa se acertar defensivamente.

Até mais tarde.

Um comentário:

  1. Realmente foi um bom jogo da argentina, apesar de um achar e vc sabe disso, que até agora a Alemanha foi a seleção que mais jogou bola, para mim a seleção mais equilibrada. Continuo achando a zaga da argentina um grande problema, ainda mais com o Samuel saindo machucado não sei, mas quando a Argentina enfrentar um time com um ataque mais sólido vai passar muitas dificuldades!

    ResponderExcluir