segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda x Dinamarca


No primeiro tempo a Holanda desapontou com um futebol sem inspiração. Poucas investidas em velocidade pelos lados. Na verdade acho que sentiu falta do Robben, que não está 100% fisicamente, para dar uma opção ao meio campo nas criações das jogadas e às finalizações.
A Dinamarca marcou muito bem, uma marcação forte e esperou pra jogar no contra-ataque, e teve boas oportunidades e também joga no esquema 4-2-3-1, Rommedahl à direita, Enevoldsen à esquerda, Jorgensen por dentro com Bendtner fazendo o pivô.

Início de segundo tempo e com 40 segundos de jogo num lançamento longo o ataque holandês aproveita a bola e cruza, o Simon Poulsen cabeceia tentando afastar e acerta Agger, seu companheiro de zaga, uma infelicidade. Nada pode fazer o goleiro Sorensen. A Holanda que não tem nada com isso comemora o seu gol.

O jogo realmente só melhorou depois da entrada de Elia no lugar de Van der Vaart, ele deu muita velocidade ao time e muitas opções no ataque. A Dinamarca se encolheu e não produziu muito.
Elia em uma dessas jogadas pela esquerda se movimentou para dentro da área e recebeu nas costas da zaga um bom passe, chutou o goleiro ainda defendeu e o atacante Kuyt completou fazendo 2 a 0. Sorensen nada pode fazer novamente. O goleiro da Dinamarca por sinal, apareceu muito bem, fez ótimas defesas e se não fosse ele o placar poderia ser mais dilatado.

Um bom jogo apesar do nervosismo das duas equipes no começo, a tendência é melhorar nas próximas rodadas do grupo.
Provavelmente os classificados desse grupo serão a Holanda em primeiro e a Dinamarca em segundo. Agora é esperar.
Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário