quinta-feira, 17 de junho de 2010

França x México


A geração de ótimos jogadores que a França está perdendo por não conquistar títulos, uma geração de muitos nomes importantes no futebol mundial como Malouda, Evra, Sagna, entre muitos outros e que jogam em grandes clubes, é frustrante como espectador do futebol, imagino para o torcedor francês.
As pessoas se perguntam por que a França não está bem, a resposta é simples e eu vou ter que concordar com o Zidane quando ele disse que o atual treinador da França, Raymond Domenech, não é técnico de futebol.


Domenech não tem domínio sobre o grupo, não tem carisma, não é bem visto pelos jogadores, não é capaz nem de motivar sua equipe. Quem perde é a França que poderia ir muito mais longe do que vai.

O México que antes de começar a copa eu pensei que mostraria um futebol melhor, ganhou esse jogo mais na vontade do que na criatividade. As finalizações das duas equipes foram muito ruins.
Vale destacar também a péssima arbitragem desse jogo, a pior da copa até agora. O juiz foi tão ruim, mas tão ruim que desagradou todo mundo, as duas equipes, seus treinadores, espectadores, enfim. Khalil Al Ghamdi, da Arábia Saudita é o nome da peça rara.

Pela disposição, vontade e pelas alterações promovidas pelo técnico mexicano, o resultado foi merecido. Cabe agora ver se a França ainda com chances remotas vai se classificar ou será eliminada. O México tem bons valores que merecem ser mais bem explorados. No meu ponto de vista o que mais pesou para o méxico nos dois primeiros jogos foi a distancia entre o ataque e o meio campo, ficaram muito longe, não criaram tabelas. Se acertar esse problema, tem muito a render a equipe mexicana.

A França para se classificar precisa vencer a África do Sul e contar com a vitória do Uruguai sobre o México, o México pra se classificar basta empatar com o Uruguai.
Por sinal o empate entre eles classifica os 2 e é o mais provável que aconteça, agora é conferir.


Amanhã cedo tem a segunda partida da seleção que melhor jogou até agora, a Alemanha, vamos ver se mesmo com um adversário melhor que o da estréia os alemães continuam jogando bem. Estou torcendo para que sim.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário