segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal x Coréia do Norte


Portugal goleou a seleção da Coréia do Norte por 7 a 0, aí com certeza virá a pergunta; Portugal está melhor que o Brasil, que só os venceu por 2 a 1 ou o Brasil está melhor que Portugal, pois vencemos a Costa do Marfim por 3 a 1 e os portugueses empataram em 0 a 0?

Temos que analisar dois pontos.
O primeiro que a Coréia do Norte contra o Brasil jogou totalmente na defensiva e contra Portugal foi para o jogo e encarou a seleção portuguesa.
O segundo é que a Costa do Marfim fez o mesmo, contra Portugal jogou bem mais na defensiva, e contra o Brasil avançou para surpreender os brasileiros.

O jogo no primeiro tempo foi mais competitivo, os coreanos avançaram mas deram espaço, e enquanto tiveram condições físicas acompanharam os portugueses, apesar de já perderem por 1 a 0.
No segundo tempo foi ataque contra defesa e até parecia jogo-treino. Portugal se aproveitou disso e com 15 minutos do segundo tempo já tinham feito mais 3 gols, depois foi tocando bola e aproveitando algumas oportunidades para fazer saldo de gols e ter mais tranqüilidade para o jogo contra o Brasil.
Curiosidade foi o registro da primeira falta dos norte coreanos aconteceu com 12 minutos do segundo tempo.

Taticamente falando o treinador Carlos Queiroz aproveitou que o meia Deco não jogaria a partida, com dores, para mexer na equipe de forma mais ousada, colocando o Tiago e o Simão, liberando mais o Raul Meireles. Com isso, na minha opinião, Portugal esteve mais criativa e Raul Meireles foi sem dúvida o melhor jogador da partida.

Destaque também para o gol de Cristiano Ronaldo, que vinha tentando marcar e não conseguia, colocou uma bola na trave no jogo contra a Costa do Marfim e outra hoje. Ele que não marcava pela seleção portuguesa desde fevereiro de 2009, desencantou.

Com esse resultado, a Coréia do Norte se junta a Camarões e se torna a segunda seleção, matematicamente, eliminada dessa Copa.

Os gols portugueses foram de Raul Meireles, aos 29 do primeiro tempo. Simão, aos oito, Hugo Almeida, aos nove, Tiago, aos 12, e Liedson, aos 35, Cristiano Ronaldo, aos 42, Tiago, aos 44 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário