terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal x Costa do Marfim


Portugal no primeiro tempo começou jogando com o brasileiro naturalizado português Liédson de atacante, Cristiano Ronaldo como é de costume joga se aproximando do ataque, geralmente nas pontas, mas atua muito no meio campo, vindo buscar e distribuir algumas bolas. Danny, Deco e Raul Meireles jogam pelo meio campo, Danny é o que mais avança alternando as vezes nas pontas com C. Ronaldo.
Em um jogo de muita marcação Portugal logo no começo colocou uma bola na trave com Cristiano Ronaldo que após fazer um drible que lhe é característico chutou bem de fora da área.

Um erro grande foi o Liédson sair muito para as laterais para buscar jogo, ele tem que ficar mais na área pra finalizar, alguns cruzamentos aconteceram mas não tinha ninguém para a conclusão.

A Costa do Marfim que alguns podem não saber tem muitos nomes conhecidos também como o volante Yaya Touré que joga no Barcelona, Kolo Touré zagueiro que atua na Inglaterra, entre outros Kalou que joga no Chelsea e é companheiro do Drogba. Por falar nele, a Costa do Marfim sentiu, muita falta dessa referência na área e das opções que ele dá ao ataque, distribuindo algumas bolas e chutando de fora da área.

Foi um primeiro tempo de poucas finalizações e poucas opções de jogadas das duas equipes, a Costa do Marfim como sempre jogou com muita velocidade.
As equipes marcaram muito, mas produziram pouco.
No segundo tempo a Costa do Marfim produziu mais que Portugal, teve mais ímpeto, mais vontade, principalmente no começo da segunda etapa.

A entrada de Drogba deu muito mais qualidade no ataque da Costa do Marfim que conseguiu boas chances, mas sem sucesso.
As equipes se preocuparam em primeiro não tomar gol pra depois tentar fazer alguma coisa. No fim do jogo os africanos apertaram muito e quase marcaram.

O Brasil provavelmente vencerá as duas partidas contra Portugal e Costa do Marfim, o fiel da balança provavelmente será a Coréia do Norte, e a segunda vaga se decidirá no saldo de gols. Para ser diferente disso Portugal ou Costa do Marfim terão que empatar ou ganhar do Brasil.

Hoje o Brasil estreará contra a fraca Coréia do Norte que se partir pra cima da equipe brasileira vai tomar uma goleada e se os coreanos ficarem na defesa irão criar mais dificuldade ao Brasil, mas não tem como resistir, se for assim aposto num placar magro. O Brasil, por falta de criatividade no meio campo, não sabe jogar com equipes que só se defendem.

Até mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário