sábado, 12 de junho de 2010

1ª rodada do Grupo B


E não saiu, a Grécia continua sem marcar em jogos de copa do mundo. Fazendo sua 2ª participação em mundiais a Grécia acumula sua 4ª derrota em quatro partidas e sem conseguir sequer marcar um gol. Dessa vez a Coréia foi à responsável pelo desespero grego. Em um jogo fraco criativamente o que se viu foi a velocidade do time sul coreano, como sempre. Surpreendentemente vimos uma zaga grega fraquíssima, totalmente diferente da sua defesa na Eurocopa de 2004 quando venceu Portugal. Agora é esperar o próximo jogo pra ver se um desses dois times podem sonhar com a segunda vaga do grupo.

Argentina x Nigéria
A Argentina entrou em campo num esquema bem ofensivo montado por Maradona com Carlitos Tevez, Lionel Messi, Di Maria e Gonzalo Higuain, e mal começou o jogo a Argentina partiu pra cima e logo conseguiu marcar seu gol em uma cobrança de escanteio com Heinze de cabeça. Os “hermanos” fizeram um jogo ofensivo, mas desperdiçaram muitas oportunidades nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo alguns jogadores cansaram e já não renderam tanto. Defensivamente ainda falta muito para evoluir, mas como grupo em si, vejo o time do Maradona muito melhor do que o do Brasil, no mínimo mais talentoso. Eu acho que finalmente alguém conseguiu achar uma posição ideal pro Messi jogar na seleção, méritos de “Dieguito” que armou um esquema em que o deixou à vontade e onde produziu muito, lembrando o Messi que joga no Barcelona, tem tudo para ser a estrela da copa e desequilibrar.
A Nigéria jogou seu futebol corrido de sempre, mas sem qualidade, já não assusta mais como antigamente. Os brasileiros que ainda se recordam de Kanu, que eliminou o Brasil nas olimpíadas de 1996, não precisam ter medo.
Para se ter idéia o destaque do time nigeriano foi o goleiro Enyeama.

A Argentina está na briga e está forte.

Até mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário