domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha x Inglaterra - 3ª partida das oitavas


Juventude ou experiência ?
A Alemanha entrou em campo jogando com um esquema de 4-5-1, enquanto a Inglaterra com o seu tradicional 4-4-2.

A Alemanha começou com muita velocidade e com a criatividade do seu meio campo, principalmente do habilidoso meia Özil, apesar de não começar jogando muito bem.
A Alemanha conta com um meio campo de muita qualidade no passe, com Schweinsteiger de segundo volante, capaz de fazer vários bons lançamentos. Özil joga mais centralizado, Podolski pela esquerda, quase como um segundo atacante, Müller caindo pela direita e Klose de centro avante. Özil e Müller revezando em suas posições confundiram a marcação inglesa, inclusive com a saída do Klose de sua posição original.

Com essa movimentação alemã os ingleses se perderam na marcação e sofreram dois gols e poderiam ter sofrido ainda mais. Quando a Inglaterra acordou para a movimentação conseguiu pressionar e chegar ao seu primeiro gol e chegou ao segundo num chute de fora da área do Lampard que ainda acertou o travessão, quicou dentro do gol mas o arbitro não validou o gol.

Klose marcou seu décimo segundo em copas do mundo e se igualou ao Pelé.

No segundo tempo as duas equipes se estudaram muito e como era esperado a Inglaterra partiu com tudo para empatar e deu muito espaço para os contra ataques alemães. A frieza característica da Alemanha prevaleceu no momento da definição. Conseguiu produzir uma boa troca de passes e marcar no momento que precisou e matou o jogo. A Inglaterra se perdeu totalmente na marcação e não produziu mais nada.

Os irmãos Boateng avançam na copa, ontem foi o Kevin Prince Boateng que joga em Gana, hoje foi seu irmão que atua pela Alemanha.

O próximo confronto da Alemanha provavelmente será com a Argentina e repetiremos o confronto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário