quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rodada do grupo F


Em um grupo com Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia, antes que a copa começasse, em quem você apostaria?
Mas a realidade do grupo foi outra completamente diferente do esperado, com jogos muito fracos, a seleção que melhor jogou foi a paraguaia. Aliás os paraguaios estão jogando abaixo do que poderiam e apresentaram nas eliminatórias.

A seleção italiana, atual campeã, jogou um futebol muito burocrático e muito feio durante toda a competição. A partida de hoje entre Itália e Eslováquia foi horrível, um jogo de muito mais erros que acertos. Em um erro na saída de bola italiana os eslovacos se aproveitaram e marcaram o primeiro gol do jogo com Vittek. Na segunda etapa os eslovacos ainda marcaram novamente com Vittek que depois do passe de Hamsik, fez o segundo.

A Itália ainda tentou a entrada do Andréa Pirlo, que entrou no sacrifício por não estar 100% fisicamente, mas já sem adiantar nada. Os italianos já jogavam no desespero e nomes como Daniele de Rossi, Chielini, e alguns outros, que são ótimos jogadores, não atuaram nessa copa nem perto do que podem jogar.

Aos 35 Quagliarella fez ótima jogada e tabelou com Iaquinta e chutou para o gol e no rebote Di Natale diminuiu para os italianos. Os eslovacos marcaram novamente aos 43 minutos e os italianos marcaram aos 47 novamente com Quagliarella. Gols obtidos muito mais na vontade e nos erros adversários do que propriamente por qualidade dos jogadores. O jogo ganhou dramaticidade no fim e ganhou emoção. Com o resultado os eslovacos ficaram com a vaga e a segunda colocação no grupo.

O Paraguai que já estava praticamente classificado, por ser a única seleção que havia vencido no grupo, criou algumas oportunidades, mas também errou muito. Não tem muito que ser comentado de jogos tão fracos tecnicamente e criativamente.

Me resta apenas informar os resultados das partidas e os classificados. Essa copa do mundo está muito fraca tecnicamente, espero que os jogos da tarde melhorem.
fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário