sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia x EUA


A seleção dos E.U.A. foi colocada pela imprensa de modo geral, em um pedestal depois do empate conta a seleção da Inglaterra na primeira rodada, mas o jogo de hoje contra a Eslovênia não foi bem assim. No jogo da Inglaterra, tomaram um gol num erro de marcação e depois se recuperaram, até conseguiram um empate mas se não fosse a falha do goleiro Green, talvez não conseguisse empatar.

No primeiro tempo de hoje também erraram na marcação, principalmente na defesa, Donovan até criou alguma coisa de interessante, mas na hora do ultimo passe sempre errou.
A Eslovênia como a maioria das seleções fizeram até agora, marcou com duas linhas de 4 jogadores cada e uma mais a frente com 2 jogadores. Exerceu uma marcação firme e boa. Quando os eslovenos não tinham a bola, partiam pra cima com grande velocidade e assim conseguiram seus dois gols. O primeiro com um chute de fora da área do bom jogador Birsa, e o segundo gol num contra ataque que foi finalizado pelo também bom Ljubijankic.

No início do segundo tempo a seleção americana entrou com mais disposição e logo no inicio da etapa final conseguiu seu gol com Donovan num erro de marcação muito bobo da defesa adversária. Os EUA até tiveram outras chances de logo para empatar. Mas ainda sim, apesar da melhora, a marcação, principalmente no setor defensivo estava muito ruim, muitos passes errados.
A Eslovênia abdicou de atacar, recuou todo mundo e nos seus poucos contra ataques não mais criou jogadas importantes, e sim ficou alçando bolas na área americana. Além de não atacar, esqueceram seu posicionamento de marcação, os eslovenos sentiram o gol no início e ficaram meio perdidos, tanto que os americanos chegaram ao empate em nova falha da defensiva.

Os americanos tentaram bolas de fora da área como a que fizeram o gol contra os ingleses, mas diferentemente do goleiro Green, o esloveno Handanovic fez uma boa partida.
No geral, boa partida, bem movimentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário