segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fúria, ou não tão furiosa assim ?


A Fúria começa a mostrar sinais de que está retornando.
Hoje contra a seleção de Honduras, já apresentou um futebol muito melhor do que na partida contra a Suíça, sinais de que o time está se encaixando. Óbvio que os apreciadores do futebol esperam sempre mais de um time tão talentoso individualmente.

A seleção espanhola de 2008 que encantou na Eurocopa está, mesmo que aos poucos, reaparecendo. Hoje em vários momentos o time trocou passes com muita qualidade e criou muitas oportunidades que o ataque ainda não conseguiu acertar. O que faltou no primeiro jogo foi a referência de um jogador na área, suprida nesse jogo por Fernando Torres. Torres que ainda volta de lesão e não está 100%, deu uma qualidade muito maior à Fúria.

Hoje com a presença do centroavante Villa pode sair mais da área e fazer sua função de segundo atacante, que é transitar livre pela área, e aparecendo nas pontas; enfim, buscando mais o jogo e abrindo espaços na defesa.

É uma seleção talentosíssima, e de muita posse de bola.
Tem que ser registrado também, o que apanhou o zagueiro Pique nos dois jogos da Espanha, no primeiro sofreu um corte no supercílio e hoje tomou uma pancada na boca

Uma deficiência grande da Espanha são as laterais, eu ainda prefiro o Arbeloa jogando na direta no lugar do Sérgio Ramos.
Vamos ver se a Fúria passa pelo Chile e se classifica para a próxima fase. Se classificando, se o faz em 1º ou segundo do grupo. Isso é importante porque o cruzamento desse grupo é como o grupo do Brasil.

É esperar a conclusão do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário