sábado, 19 de junho de 2010

Holanda x Japão



A Holanda começou o jogo com dificuldade de sair da marcação japonesa e assim foi o primeiro tempo inteiro, a Holanda ainda conseguiu manter um domínio da posso de bola de 71%, mas esse domínio não resultou em jogadas produtivas e sim passes para o lado sem objetividade e criatividade.
O Japão marcava a partir do seu campo de defesa e quem começava essa marcação era o atacante do time Honda.
Os holandeses não conseguiam se livrar da marcação e digo até que aceitavam a marcação, pois não se movimentavam buscando opções e como a bola não chegava aos atacantes, eles voltavam até a defesa para buscar jogo. A defesa japonesa congestionou a sua área dificultando a troca de passes adversária.

Arjen Robben ainda não jogou, poupado e provavelmente não entrará no próximo jogo. Ficará para a próxima fase, o que pode gerar uma mudança e qualidade maior ao time holandês.

No inicio do segundo tempo a Holanda voltou mais ligada, ainda contando com a marcação japonesa, porem na etapa derradeira os europeus procuraram mais o jogo, se movimentaram mais dificultando a marcação. Mas um erro de posicionamento que começou no primeiro tempo e continuou no segundo foi o Rafael Van Der Vaart, jogar muito perto, Sneijder no meio campo, e acabava embolando a faixa de campo. A melhor posição para o Van Der Vaart era aberto pela ponta, abrindo mais a defesa japonesa e tendo mais chances de criar tabelas.
Esse erro que aconteceu também no primeiro jogo e só se resolveu e melhorou o jogo quando entrou o Elia no lugar do Van Der Vaart, opção que o treinador repetiu nesse segundo jogo. Elia jogou mais aberto e conseguiu criar mais opções, mesmo não tendo uma atuação tão presente.

Aos 7 minutos, num chute de fora da área, do seu melhor jogador, Sneijder, a Holanda achou seu gol e contou ainda com a “ajudinha” do goleiro japonês Kawashima.
Após o gol a Holanda esperou o Japão avançar para se aproveitar dos contra ataques. Funcionou em partes porque o Japão realmente avançou mas a Holanda não soube aproveitar as chances que apareceram.

Final Holanda 1 x 0 Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário