sexta-feira, 11 de junho de 2010

África do Sul x México - Jogo de abertura


Jogo de abertura da copa, na história nenhuma equipe anfitriã perdeu o jogo de estréia e nenhuma até hoje não conseguiu se classificar para a fase seguinte.
O jogo foi fraco, principalmente no primeiro tempo, sem criatividade, o México principalmente com uma passividade enorme, sem objetividade, com muitos toques laterais. No papel, esperava-se muito mais da equipe mexicana que tem nomes muito mais conhecidos como o zagueiro Rafael Marquez (Barcelona – ESP ) e alguns outros como Carlos Vela ( Arsenal – ING ), Carlos Salcido (PSV Eindhoven - HOL) e o experiente Cuauhtémoc Blanco (Veracruz) que mais parece com o Kiko do seriado mexicano Chaves.
Os Bafana Bafana, como é conhecida a seleção sul africana, mostrou muito mais disposição e vontade que os mexicanos, é verdade também que eles são fracos tecnicamente. Jogaram realmente na base da vontade e no contra-ataque, e assim que saiu o gol para alegria dos torcedores e suas vuvuzelas, o gol foi feito por Siphiwe Tshabalala. Os africanos ainda conseguiram levar mais perigo que os mexicanos, num outro contra-ataque ainda tiveram uma bola na trave.
O México conseguiu o empate num vacilo da zaga adversária que tentou fazer a linha de impedimento, mais conhecida como linha burra, Rafa Marquez aproveitou para igualar o placar.
E assim se manteve a escrita do time anfitrião não perder na estréia.
Até os próximos jogos, faltam só 63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário