quarta-feira, 16 de junho de 2010

Espanha x Suíça


Como era esperado, apareceu novamente o “ferrolho suíço”.
A seleção da Suíça joga com os 11 jogadores no campo de defesa, a Espanha por sua vez joga com Busquets à frente da defesa e um meio campo talentosíssimo, com Xavi, Silva, Iniesta e Alonso, na frente o Villa.
Iniesta e Silva revezam nas pontas e as vezes jogam junto num lado só do campo tentando fazer tabelas e criar opções, mas está sentindo muito a falta do Fernando Torres que está se recuperando de Lesão e também do Césc Fábregas na mesma situação.
A Espanha normalmente atua com o Villa saindo mais da área e o Fernando Torres como centroavante, na sua ausência o Villa está tentando ser essa presença na área e não está conseguindo.

Xavi tem tentado seus passos geniais, mas tem muita gente dentro da defesa suíça e isso complica um pouco. Poderia ser mais fácil se o Sérgio Ramos fosse um pouco melhor e não tanto “fominha”, na oportunidade que subiu até a linha de fundo não cruzou, tentou o gol. E para complicar mais ainda o lateral esquerdo Capdevila não sobe. Cruzamentos para Villa que é baixinho é pouco eficiente.
Ao fim do primeiro tempo a Espanha terminou com uma posse de bola de 68%, as únicas chances da Suíça foram em cobranças de falta e mesmo assim sem grande qualidade.

No segundo tempo, num lance despretensioso a Suíça conseguiu seu gol, num bate-rebate, e uma falha da zaga espanhola. Depois do gol Vicente Del Bosque fez duas mudanças, tirando Silva e colocando o J. Navas que foi muito mais efetivo que o Silva e também tirou o S. Busquets e colocou Fernando Torres, porém o Torres saiu muito da área para buscar jogo e não adiantou muito.
Os espanhóis entraram em desespero e quase tomaram mais gols em contra-ataques.
Méritos da defesa suíça que dos 11 jogadores, 10 tem mais de 1,80m e méritos também do esquema montado pelo Ottmar Hitzfeld que após o gol marcado chegou a colocar a suíça jogando com uma linha de 6 zagueiros.

E ela apareceu, demorou mais apareceu, e veio com força. Olha a zebra aí.

Perde o futebol bonito e vence o futebol de resultado. Não quero nem ver a entrevista do Dunga, agora sim ele vai achar que é Deus.

Esse é o fim da primeira rodada, hoje a tarde começa a segunda rodada com o confronto dos “Bafana Bafana” e a “Celeste.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário