quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rodada do grupo C


E finalmente começou a Copa do Mundo para a seleção da Inglaterra, começou ainda em tempo de se classificar, com a vitória sobre a Eslovênia.

Fábio Capello precisou passar um vexame em duas partidas na copa para fazer a mudança no ataque, que eu comentei em um post anterior. Com a saída de Heskey e a entrada de Defoe, os ingleses conseguiram produzir muito mais com sua velocidade, o time cresceu muito e teve muitas oportunidades no primeiro tempo e chegou ao gol, justamente com Defoe.

Segundo tempo foi um jogo aberto porque a Eslovênia corria o risco de ficar fora da próxima fase se a Argélia ganhasse de 2 a 0 ou se os EUA ganhassem pelo placar mínimo. Com isso as chances foram aparecendo, muito mais para a Inglaterra que esbarrou no excelente goleiro Handanovic, sem dúvida nenhuma, um dos melhores da copa, se o não for o melhor.

Estados Unidos e Argélia fizeram uma partida de muitos gols perdidos e estavam empatando até aos 44 minutos do segundo tempo e sendo eliminadas. Numa jogada rápida do ataque americano, num cruzamento rasteiro a zaga dá o rebote e Donovan marca para a seleção americana, que passa de eliminada à primeira colocada no grupo C.

Com esses resultados podemos ter já nas oitavas de final um confronto de gigantes.
Se a Alemanha que joga hoje 15:30 se classificar em primeira no seu grupo, enfrentará a Inglaterra.

Mais tarde volto para os comentários do grupo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário