sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha x Sérvia


A Alemanha que jogou muito bem contra a Austrália não repetiu a mesma atuação contra a Sérvia. Muito se deu também pela exagerada distribuição de cartões amarelos por parte do Sr. Alberto Undiano (Espanha), que com 36 minutos de jogo distribuiu o seu 6º cartão amarelo e o vermelho do Klose. A juventude da Alemanha sentiu muito e 2 minutos depois sofreu um gol numa bobeira de sua zaga.

O técnico alemão, Joachim Löw, aos 24” mexeu bem no time ao tirar o Müller que não vinha repetindo a mesma atuação da primeira partida e errou ao tirar o melhor jogador do meio campo Özil e colocando Marko Karin que não produziu nada. Da metade para o fim do jogo a Alemanha foi apenas na vontade e disposição, já sem qualidade e organização.
A Sérvia se fechou na defesa e aguardava as oportunidades de contra-ataque, e com essas chances quase conseguiu um resultado mais expressivo, poderia ter ganho de 2 ou até 3 se também soubesse aproveitar suas oportunidades.
Apesar do excesso de cartões, o jogo foi franco, as equipes é que erraram muito.

Özil era o único que ainda conseguia arrumar passes longos e dar oportunidade ao ataque, mesmo os atacantes não correspondendo. Lucas Podolski perdeu as chances da Alemanha de mudar a história do jogo, com 3 oportunidades incríveis, duas ficando cara a cara com o goleiro e chutando mal e a maior de todas, numa cobrança muito ruim de um pênalti que foi cometido pelo zagueiro Vidic.

Se Podolski tivesse obtido um aproveitamento melhor tinha no mínimo empatado a partida, acho que o garoto sentiu a responsabilidade de ter que chamar o jogo e tentar resolver. Agora a Alemanha terá que fazer contas e ganhar a partida contra Gana na ultima rodada para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário