domingo, 20 de junho de 2010

Um fiasco anunciado


Falta de imaginação, de criatividade, ou outra palavra que quiser, assim está o meio campo da Itália que sente muito a ausência de Andrea Pirlo, ele que sem dúvida é o de melhor qualidade, do elenco, no setor provavelmente entre no próximo jogo.

A seleção da Nova Zelândia conseguiu marcar logo no início de forma irregular pois o jogador que marcou o gol estava impedido além de outro jogador da Nova Zelândia também ter feito falta no defensor italiano. Depois do gol a Itália, mesmo com toda falta de criatividade continuou jogando para frente.

Um ponto negativo foi o excesso de faltas duras dos Neozelandeses e na sua maioria com o uso dos cotovelos. Pelo menos 4 jogadas claríssimas foram cometidas dessa forma e apenas uma advertida pelo árbitro com cartão amarelo. Tem que se levar em conta a integridade física dos jogadores, essa é a regra, pois os italianos foram atingidos na sua maioria na cabeça.

Voltando a falar do jogo, ainda no primeiro tempo a Itália conseguiu seu empate em um pênalti claríssimo que Vicenzo Iaquinta conseguiu converter muito bem, deslocando o goleiro, aliás, um bom primeiro tempo do Iaquinta.

Gilardino fez uma péssima primeira etapa e não deu opções ao ataque, assim como a fraca atuação do Pepe.
Na segunda etapa entraram Di Natale no lugar do Gilardino, Pazzini no lugar do Marchisio, e Camoranesi no lugar de Pepe.

Após as mexidas o jogo melhorou mais ainda sem muita criatividade, Montolivo foi o melhor no meio campo italiano. O jogo se tornou ataque contra defesa. O goleiro neozelandês teve uma boa atuação e em alguns lances capitais, salvou o time da Oceania.

Sem conseguirem produzir nada de importante, o jogo ficou nisso mesmo.
Vergonhosa a atuação da Squadra Azzurra.

Um comentário: