terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha x Portugal - 8ª partida das oitavas


Como disse “El Loco Bielsa” e eu tenho que concordar, a Espanha faz do passe e do toque de bola uma obra de arte.
Muitos criticam o futebol apresentado pela Espanha, mas temos que analisar também da seguinte forma, a troca de passes da Espanha é praticamente perfeita; o passe é sempre com a intenção de encontrar um companheiro em melhor posição; quanto mais tempo você ficar com a bola, menos chances o seu adversário vai ter. Esses fatores mostram que ao contrário do que pensam alguns, o futebol espanhol é tático, é muito técnico e organizado.

Hoje a Espanha mostrou mais objetividade do que vem apresentando, se lançou com mais vontade, não que não tenha sido objetiva anteriormente, mas hoje ela encontrou a sua forma de jogar, como fez na Eurocopa de 2008.

O jogo foi bem aberto e logo no início os espanhóis foram ao ataque e tiveram boas chances, Portugal por sua vez teve também grandes chances. A partida foi bem aberta e de muitas oportunidades. Tem que ser destacada aqui a ótima partida do goleiro Eduardo de Portugal. Foi muito bem.

Fernando Torres ainda não está no melhor de sua forma física e ainda no primeiro tempo estava saindo muito da área e com isso a Espanha perdia sua referencia na área.

No segundo tempo, com a entrada de Fernando Llorente, no lugar do Torres, a Espanha melhorou bastante, não que o Llorente seja mais jogador que o Torres, mas entrou melhor na partida.

Llorente se movimentou bastante e criou boas chances. David Villa, sempre ele, em boa troca de passes, marcou para a Espanha, foi o gol da classificação.

Com esse resultado temos definidos todos os confrontos das quartas de final.

Holanda x Brasil – 02 / 07 / 2010 – 11hs

Uruguai x Gana – 02 / 07 / 2010 – 15h30

Argentina x Alemanha – 03 / 07 / 2010 – 11hs

Paraguai x Espanha – 03 / 07 / 2010 – 15h30

Até mais.

fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário