terça-feira, 22 de junho de 2010

Rodada do grupo B


Nenhuma surpresa no grupo, esperava-se que a Argentina realmente se classificasse em primeiro e o fez acumulando 3 vitórias, e quanto ao segundo colocado era provável que fosse a Coréia do Sul, pelo futebol que apresentou até a rodada de hoje. A Nigéria mostrou muito mais defeitos que os coreanos e a Grécia jogou efetivamente na retranca, mas sem produzir nada no ataque. No primeiro tempo da partida de hoje os gregos não deram sequer um chute ao gol.

Maradona poupou vários jogadores, como Higuain, Heinze, Mascherano, Tevez, e alguns outros. O grande problema do Dieguito para os próximos jogos é a lesão do seu melhor zagueiro, Walter Samuel, que aconteceu ainda no jogo passado. Demichelis é brincadeira, ele é ruim demais.

Argentina não se esforçou muito, teve dificuldade como todos tem para jogar com equipes fechadas, mas a criatividade prevaleceu. Messi, muito bem marcado o jogo inteiro pouco apareceu, mas em uma jogada individual no fim, driblando alguns gregos, chutou para a defesa do goleiro e no rebote o atacante Palermo que acabara de entrar marcou o segundo da Argentina.

Coréia do sul e Nigéria não tinham outras opções a não ser jogar, principalmente os africanos que necessitavam da vitória. A Coréia do Sul se classificava com o seu empate e a vitória ou empate da Argentina, mas após o gol da Nigéria no início do jogo os coreanos tiveram que correr.

Muitas coincidências com as datas em copas do mundo, o Brasil ficou 24 anos sem ser campão, 1970 -1994. Depois foi a Itália que ficou 24 anos, 1982 – 2006. Esse ano a Argentina completa 24 anos, 1986 – 2010. Seria uma previsão do campeão ?

Com o fechamento do grupo B, tivemos a definição dos primeiros confrontos:
Uruguai x Coréia do Sul e Argentina x México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário