domingo, 20 de junho de 2010

Brasil x Costa do Marfim


Eu escrevi antes que o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim seria apertado se eles ficassem na retranca ou seria goleada se eles partissem pra cima. Com 1 minuto de jogo já deu pra perceber que não seria apertado porque erradamente o time da Costa do Marfim partiu pra cima de igual pra igual, e contra o Brasil não dá pra fazer isso porque o contra ataque é rápido.

Em um jogo em que o Kaká não esteve bem, errando muitos passes, apesar do passe para o terceiro gol, o do Elano. Lance que o Kaká partiu em velocidade, pela primeira vez no jogo. Isso não justifica ainda o meio campo do Brasil jogar com tanta carência criativa.

A única coisa que o Dunga fez de bom como técnico foi dar chance ao Luis Fabiano, que desde que entrou não saiu mais, merecidamente; mesmo porque salvou o pescoço do técnico algumas vezes durante as eliminatórias. Principalmente no jogo do Brasil contra o Uruguai no Morumbi, quando o Brasil perdia por 1 a 0 e o Fabuloso fez 2 gols, rapidamente, e salvou o emprego do Dunga, que estava ameaçadíssimo na época.

Sinceramente, não como torcedor, mas como apreciador do bom futebol, e por merecimento, espero que o Brasil não vença a Copa, porque esse futebol apresentado não é o futebol brasileiro. Quem hoje no time do Brasil dribla? Somente o Robinho.
Futebol sem dribles não é o futebol do Brasil. Não tem graça ver a seleção jogar; os jogadores apenas recebem a bola e dão um passe lateral.

Pelo nível técnico apresentado pelas outras seleções, o Brasil tem chance de ganhar, porque até agora nenhuma seleção apresentou o futebol esperado.

Aliás, espero que o Dunga seja coerente, porque no jogo de hoje, novamente, tem que dar o “bicho” todo pro Luis Fabiano hein, porque o gol que o Fabuloso fez foi qualquer nota, simplesmente gol de craque mesmo, excelente finalizador.

Mas hein, Galvão, me fala uma coisa: onde está o melhor zagueiro do mundo?
Não era o Lúcio? Que partida ridícula foi essa desse zagueiro? Vale lembrar que é o segundo jogo que o Brasil toma um gol ridículo, essa zaga não marca ninguém. Os dois gols que o Brasil levou foram por erro de marcação da defesa. No primeiro jogo, do Lúcio, e no segundo, da defesa inteira. É bom acordar e prestar atenção que isso é Copa do Mundo.

E mais, Galvão: deixa de ser babaca! Não há desculpas para o que fez o Kaká. Ele foi infantil e caiu na provocação. O jogador marfinense não viu que viria na direção do Kaká, que foi desleal e deu uma cotovelada.

Com isso, tomou pressão da Costa do Marfim, que já estava jogando no desespero.

Agora, com a ausência do Kaká, terá que se contentar com Ramires ou Júlio Batista. Seria um ótimo momento para a presença do Ronaldinho Gaúcho. Mas o gênio só levou volantes para a Copa.
Hoje, o Dunga, mais conhecido como bobo da corte, vai dormir pensando que é rei.

Final no Soccer City: Brasil 3 x 1 Costa do Marfim.
fotos: Terra

2 comentários:

  1. Poxa primo, nao seja tao radical! rs O jogador da costa do marfim foi desleal tbm, tudo bem q kaka perdeu a cabeca, mas o jogador levou a mao na cara, induzindo algo que nao aconteceu! Mas acho q ele nao esta indo tao bem assim nao, entao pode ser q ele nem faca falta no proximo jogo! E nao esqueca que Robinho hj nem apareceu no jogo tbm!!
    Tudo bem que nao é futebol brasileiro que esta sendo jogado, mas todos queremos ver o Brasil HEXA! rsrsrs abracos

    ResponderExcluir
  2. Jogadores com grande habilidade e técnica apanham desde a invenção do futebol, e olha que naquela época nem existia cartão. Imagina como o Pelé apanhava já que os zagueiros sabiam que nada lhes iria acontecer. O que deve ser feito é aprender a bater (como o próprio Pelé disse em entrevista), "Não dá pra virar saco de pancada, entende?" -KKKK- Mas o Kaká foi menino e mereceu a expulsão, tem que bater como os marfinenses, numa dividida.... na moita......

    ResponderExcluir