segunda-feira, 21 de junho de 2010

Suíça x Chile


A Suíça com o jogo de hoje bateu um recorde que era da Itália e passou mais de 9 horas consecutivas sem tomar um único gol em copas do mundo. Em 1990 a Itália completou 540 minutos sem tomar gol, recorde quebrado hoje.

No jogo de hoje os europeus mantiveram seu esquema defensivo e como seus jogadores são mais altos que os chilenos, a Suíça cortou todas as bolas alçadas pelos sul americanos, que sem criatividade não tinham opções. Mesmo com um jogador a menos, desde os 30 minutos do primeiro tempo, os suíços se mantiveram na defesa, mesmo porque para ela o empate era muito bom, afinal indo para 4 pontos e decide sua vaga contra Honduras enquanto o Chile também aos mesmo 4 pontos, porém decide sua vaga contra a Espanha.

O problema disso é que após quebrar o recorde aos 22 minutos, aos 27 o Chile conseguiu marcar um gol. Após um lançamento longo o atacante chileno recebeu a bola em posição de impedimento e cruzou para a conclusão de cabeça de Mark González.

Depois do gol, a Suíça foi ao ataque buscando o empate e deixou o campo bem aberto para os contra ataques que não foram aproveitados.
Os dois times tiveram grandes chances de marcar, tanto o Chile quanto a Suíça finalizaram muito mal.

Com a derrota a Suíça não está eliminada e nem o Chile classificado, depende do jogo de 15:30hs da Espanha contra Honduras.

Honduras que provavelmente será o fiel da balança do grupo.
Na última rodada a suíça pode vencer Honduras e chegar a 6 pontos; o Chile já tem 6 pontos e enfrenta a Espanha e os espanhóis hoje enfrentam Honduras e se vencerem jogarão contra o Chile na última rodada tendo que vencer para chegar aos mesmo 6 pontos.

Se tudo isso acontecer, a vaga será decidida no saldo de gols.
Vamos acompanhar e fazer contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário