segunda-feira, 14 de junho de 2010

ITÁLIA X PARAGUAI


Em um jogo com muita chuva a Itália que vem fazendo sua renovação e por isso não tem nomes conhecidos e de grande qualidade como Del Piero e Totti, sofre com um meio campo muito pouco criativo.
Quem ainda poderia dar mais qualidade ao toque no meio de campo italiano seria o Pirlo, que machucado está fora da partida e provavelmente fora da segunda partida.
A Itália dominou completamente o primeiro tempo de jogo mas sem conseguir finalizar, numa infelicidade da zaga, o paraguaio Alcaraz subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça, Buffon sem ter o que fazer apenas olhou.

O Paraguai com muita disposição física e aguardando para partir no contra-ataque também não produziu quase nada, foi um jogo morno, apenas com muita vontade.
A chuva também atrapalhou a qualidade do jogo. Algumas faltas até violentas e um lance no inicio do jogo que o árbitro erradamente não marcou falta, quando o jogador paraguaio acertou em cheio a canela do italiano Montolivo, que por sorte não se machucou, lance para cartão vermelho direto, assim como aos 18 do segundo tempo também um outro lance que o juiz deu amarelo ao paraguaio que em cima do Montolivo novamente. Juiz mexicano fraquíssimo.
Assim como Camoranesi chegou atrasado numa dividida e atingiu o jogador paraguaio, recebendo amarelo.

Aos 20, em cobrança de escanteio o goleiro paraguaio Villar saiu mal, como diz-se “saiu catando borboleta” e o bom volante Daniele De Rossi empatou para a Squadra Azzurra.

A Itália após o gol partiu pra cima do Paraguai mas de forma desorganizada e nada mais criou de muito importante. O Paraguai se encolheu e ficou esperando o contra ataque, mas também de forma desorganizada nada conseguiu fazer que levasse perigo ao gol italiano.

Amanhã o Brasil faz sua estréia contra a fraquíssima Coréia do Norte.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário