sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rodada do grupo G

Desde quando Felipe Melo é jogador de seleção?

Aliás, até me surpreendeu, afinal eu achei que ele seria expulso na primeira partida do Brasil. Seus “chiliques” violentos só começaram na terceira partida.
O Dunga não fez o mesmo que com o Kaká, mas demorou em perceber que o Felipe Melo não estava no jogo. Ele recebeu uma falta dura do Pepe, que deveria ser expulso, mas independente disso, esse “cabeça de bagre” não pode entrar em provocação.

O juiz mexicano também não teve peito de expulsar o Gilberto Silva, porque foi pênalti no Tiago e ele deveria receber o segundo amarelo. Precisava controlar mais o jogo Sr. Benito Archundia, foi mal, muito fraquinho.
No fim do jogo o Sr. Lúcio que acha que é atacante, fez pênalti ao levar o braço na bola, já nos acréscimos.

Julio Batista não entrou no jogo, não fez nada, mesmo porque ele não rende tão bem assim jogando como o responsável criativo, se jogasse como segundo atacante renderia muito mais. Quem estava tentando fazer o papel criativo era o Daniel Alves, que também estava fora de posição, afinal ele é lateral direito. Nessas horas é que fica claro a falta que faz a presença de um meia criativo, que pare e pense no jogo, coisa que o Kaká também não é. O ideal seria ou o Ronaldinho Gaúcho, ou Alex do Spartak ou Alex do Fenerbahçe e/ou muitos outros.

Já que o Dunga não os convocou, se ele tivesse coragem e entendesse de futebol taticamente, o Brasil jogaria da seguinte forma: Luiz Fabiano, fixo de centro avante, Robinho e Nilmar se revezando pelos lados do campo, um volante de marcação, e Elano ou o Ramires, jogando de segundo volante e o Kaká no meio.

Tecnicamente o Brasil fez uma partida pífia, uma partida horrível. Mais uma vez mostrou que não sabe jogar contra quem joga para se defender. Se preparem para ver um jogo feio se o Brasil pegar a Suíça.

Tivemos uma imagem na televisão de algo que pode ser preocupante e pode ser relevante. Em um ataque português o goleiro Julio Cezar caiu para fazer a defesa e trocou a camisa, ao trocar a camisa foi mostrada nas suas costas uma cinta com duas hastes de aço para proteger a coluna. Mas se o Dunga e o próprio Julio Cezar disseram em coletivas que não havia lesão e não havia mais com o que se preocupar, porque do uso de tal cinta? Será que tem algo a ser escondido?


Costa do Marfim venceu os Coreanos por 3 a 0 mas precisavam torcer contra Portugal, e mesmo com a vitória africana, estão eliminados.

Vejamos quem serão os adversários de Brasil e Portugal hoje 15:30.

fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário