sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parabéns Holanda. Eliminação brasileira anunciada.






Parafraseando o comentarista da ESPN, Paulo Vinicius Coelho, o time do Brasil entrou em campo da mesma forma que o Dunga vai para as entrevistas coletivas: extremamente nervoso.

Como era esperado e todo mundo sabia, o desequilibrado, e violento Felipe Melo fez as deles. Desde o dia da convocação ele foi questionado por muita gente, inclusive pelo PVC. Demorou acontecer a sua expulsão durante a copa, porque durante o campeonato italiano ele já mostrou a agressividade, truculência, que eu já havia comentado aqui antes. Após pisar no Robben, foi expulso.

Além do nervosismo os pontos a serem analisados são os seguintes:

O Dunga acertou:
- ao colocar uma marcação especial no Sneijder.

O Dunga errou:
- ao deixar o Michel Bastos sozinho na marcação do Robben, teria que colocar um volante perto para ajudar na marcação e para fazer uma tabela no momento de sair pro jogo.
- ao trocar o Michel Bastos por Gilberto. Em 5 minutos que o Gilberto entrou, tomou 2 bolas nas costas.
- ao sofrer o gol, no erro do Julio Cezar, deveria ter mexido no time. Esperou tomar o segundo gol e perder o Felipe Melo, expulso, para alterar a equipe. E pior, mexeu mal, muito mal, foi medroso na substituição.

O Galvão quis tapar o sol com a peneira, mas o Julio Cezar falhou sim.

O Dunga se tornou refém de sua própria convocação. Ao sofrer o gol ele olhou para o banco e enxergou quem, que pudesse desequilibrar? Ninguém.
Eu comentei aqui antes que a seleção tem um time forte, mas um banco fraquíssimo.
Ao tomar o gol, teria que entrar um jogador habilidoso (o camisa 10 que eu tanto falo), mas quem seria? Kléberson? Josué? Grafiti?

O Dunga espelhou seu time ao de 1994, a grande diferença é que “esse Brasil” de 2010 não tem um rapaz, de 1,60cm de altura, chamado Romário.
Romário levou o time do Brasil nas costas naquele ano.

Kaká não viu a cor da bola hoje, não jogou nada. Luis Fabiano, coitado, não teve nem o que fazer, a bola praticamente não chegou nele.

Com um jogador a mais contra uma equipe que sabe tocar a bola fica complicado. Os holandeses conseguiram sua vingança de 1994 e 1998 quando foram eliminados pelo Brasil. Não vou aqui me alongar nos defeitos do Brasil porque todos já conhecem.

A Holanda jogou no erro do Brasil, não fez a melhor de suas partidas e nem fez lembrar o seu apelido, adquirido em 1974, de Laranja Mecânica. Fizeram o essencial para superar um futebol pragmático que a seleção brasileira apresentou.
Parabéns à Holanda.

E em especial ao Sneijder, que no primeiro tempo foi bem marcado, mas no segundo tempo achou o jogo e fez a diferença.

Dunga, eu não quero estar na sua pele. Você sabia que ao enfrentar a Globo, você teria que ganhar a Copa do mundo. Não o fez e agora você vai escutar horrores, vai aparecer novamente a "era Dunga". Se você não fosse tão teimoso, não ganharia o nome de burro.
Tenho que te elogiar ao peitar a Globo, mas como treinador você é muito fraco. Não sabe enxergar o jogo. Faltou competência!!! Como já disse o Kajuru, o Dunga é animador de auditório e não sabe ler o jogo.
 
Botaoteca - Instant Button Dunga Burro

O culpado maior é o Ricardo Teixeira que manda e desmanda no futebol do Brasil.

E o Mick Jagger?

O anúncio do EXTRA só foi publicado no dia errado. Estranho não é? Eu não acredito que tenha sido um erro apenas.


fotos: Terra

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir