segunda-feira, 26 de julho de 2010

Automobilismo e Vôlei


Automobilismo:
Domingo horrendo para os brasileiros da Fórmula 1 e da Indy.

A Ferrari aprontou novamente. Vimos uma completa falta de ética, profissionalismo e respeito pelo profissional e funcionário contratado.

Agora foi a vez de Felipe Massa ser “obrigado” a deixar seu companheiro o ultrapassar, cena que vimos com Rubinho cedendo a vitória ao alemão M. Schumacher. Dessa vez o brasileiro foi “intimado” pelo rádio da equipe a deixar seu companheiro de equipe Fernando Alonso passar. Ao fim da corrida a Ferrari foi punida com uma multa com o máximo valor permitido e terá um julgamento sobre o caso em setembro.
Sinceramente eu espero que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a FOM (Formule One Management, que é uma empresa autorizada pela FIA a cuidar dos assuntos da categoria) tomem providências sérias sobre o assunto, afinal os brasileiros que são fãs da categoria e lembram com saudade dos tempos áureos de Ayrton Senna, e que continuam acordando cedo aos domingos para torcer não merecem ficar com cara de palhaço ao fim das corridas.

Como se não bastasse isso, o domingo do automobilismo brasileiro foi “contemplado” com mais uma vergonha. O Brasileiro Hélio Castro Neves, ótimo piloto teve simplesmente sua corrida roubada. Faltavam 3 voltas para o fim da corrida e o Safety Car na pista, o brasileiro liderava e na relargada defendeu sua posição de maneira limpa e honesta e conseguindo se manter assim até o fim, mas ao cruzar pela linha final foi informado que foi punido. Não me pergunte o porquê da punição, pois eu revi as imagens várias vezes e não encontrei motivo. Nem os narradores entenderam e nem o piloto que parou o carro e partiu para cima dos comissários, sendo contido. Não é a primeira vez que um brasileiro é prejudicado deliberadamente em uma corrida da Indy. Veja os detalhes aqui. Muito ridículo.

Volei:
Bom, vamos falar de coisa boa. Ao menos o Brasil teve uma alegria ontem, a seleção Brasileira de Vôlei ganhou mais um título mundial, vencendo a Rússia na Final e se consagrando Eneacampeã. Pois é, o nome é estranho mas é esse mesmo.
O 9º título da seleção veio em um jogo muito movimentado e com uma boa participação do bloqueio brasileiro. A seleção vem se renovando e mantendo o bom nível, muitas caras novas, mas de grande qualidade técnica.
A Itália tem 8 títulos da liga mundial e junto com o Brasil detém 17 dos 21 títulos da competição.

Parabéns ao Bernardinho que faz um bom trabalho, a CBV que deu ao Brasil há alguns anos uma estrutura no Rio de Janeiro excelente e aos jogadores que fizeram muito boa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário