quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fúria na final


Um primeiro tempo muito aberto, um jogo muito bom. Como era esperado: a Espanha manteve muito mais a posse de bola enquanto a Alemanha esperava para jogar nos contra ataques. Boas oportunidades foram criadas, muito mais pelo time espanhol, principalmente pelo Pedro Rodriguez, jovem jogador do Barcelona, que criou muitas opções ao ataque e deu muitos bons passes.

No segundo tempo o predomínio da Espanha foi muito maior, a Alemanha teve somente uma chance com Toni Kroos que entrou no segundo tempo.

As jogadas da Espanha sempre passavam pelo Xavi e/ou pelo Iniesta. Os dois jogadores fizeram uma excelente partida, o Xavi deu inúmeros passes precisos como é de costume e o Iniesta se apresentou, driblou, fez tabela, cruzamento, foi a linha de fundo, enfim, jogou muito.
Tem que salientar também a boa partida do Xabi Alonso, que chutou de fora da área e apareceu bem no jogo.

A zaga da Espanha foi muito bem novamente, o Piqué (na minha opinião, o melhor zagueiro da Copa) e Puyol, autor do gol de hoje, de uma raça e disposição impressionantes.

Em uma cobrança de escanteio de Xavi, Puyol fez um lindo gol de cabeça, gol que colocou a Espanha pela primeira vez em uma final de copa do mundo.

Dos 11 titulares da Espanha no jogo de hoje, 7 são do Barcelona: Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro e o recém contratado David Villa.

Com o resultado de hoje Espanha e Holanda farão uma final inédita e que colocará o vencedor no seleto grupo de campeões mundiais.
Hoje somente sete seleções já venceram uma copa: Brasil (5 títulos), Itália (4 títulos), Alemanha (3 títulos), Uruguai (2 títulos), Argentina (2 títulos), França (1 título) e Inglaterra (1 título).

Brasil, Alemanha, Itália e Argentina. Primeira vez que nenhum deles chega a final.

Miroslav Klose não marcou hoje e se manteve com 14 gols em copas do mundo, 1 a menos que o Ronaldo, mas pode ainda alcançar o brasileiro sábado, na disputa do terceiro lugar.

Domingo acontece a grande final às 15h30.

fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário