sábado, 3 de julho de 2010

Paraguai x Espanha

Eu ouvi muita gente falando que o Brasil estava certo, jogando bem, e tudo mais. Ouvi também que a Espanha não estava jogando nada, que não tinha porque elogiar.

Hoje vimos que a Espanha está na semifinal, melhor que o Brasil, mas a questão toda não é essa e sim que quando a Espanha precisou usar seu banco de reservas, colocou um jogador que mudou a partida. Fabregas entrou no lugar do Fernando Torres. Comentaristas esportivos disseram que o Vicente Del Bosque mexeu mal, isso porque ele mudou totalmente a partida, caindo mais pela direita, onde tinha muito espaço pra jogar e deu ótimas oportunidades ao ataque.

Vale salientar a disciplina tática paraguaia, que foi espetacular. O Paraguai hoje não merecia ser eliminado, enfrentou a Espanha como igual, dificultou o passe espanhol com uma marcação muito boa. Nossos vizinhos jogaram com uma linha de quatro jogadores na defesa, 1 outro à frente dessa linha, depois uma nova linha de 4 e um outro jogador à frente. Aproximaram essas duas linhas de quatro encurtando o espaço para o passe, forçando os espanhóis a fazerem lançamentos.

Novamente o gol da partida pela Espanha foi dele, David Villa, artilheiro da copa com 5 gols.

Não tem muito mais o que dizer, foi uma partida muito emocionante e disputadíssima. Uma pena que agora teremos que ver Alemanha e Espanha se enfrentando em uma semifinal. Na minha humilde opinião, deveria ser essa a final da copa.

Confrontos definidos nas semifinais:

Uruguai x Holanda – 06/07/2010 - 15h30
Alemanha x Espanha – 07/07/2010 – 15h30

Amanhã tem um post muito interessante aqui.

fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário