sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uruguai x Gana - Quartas de final



O jogo estava muito dinâmico e muito técnico. As duas seleções mereciam avançar, principalmente pela vontade de realmente jogar.
Um jogo muito equilibrado e com boas chances dos dois lados.
Gana saiu na frente no fim do primeiro tempo, num chute despretensioso do Muntari de fora da área.

Segundo tempo de partida e o Uruguai pressionou até conseguir o empate. Seguiram para a prorrogação que também teve muito boas chances.
No segundo tempo de prorrogação Gana pressionou e quase venceu a partida, inclusive teve uma grande oportunidade de garantir sua classificação.

Gana atacou até que em um bate rebate na área do Uruguai, o atacante Suarez que ajudava a defesa salvou uma vez com as pernas a bola que iria entrar já no fim da prorrogação e logo depois colocou a mão na bola. Foi expulso devidamente e foi marcado um pênalti para os africanos. Gyan na cobrança desperdiçou a chance.

Mesmo não se classificando os africanos devem se orgulhar pois igualaram a marca de Camarões em 1990 e Senegal em 2002, chegando as quartas de final da Copa.

Não havendo tempo para mais nada a decisão se encaminhou para as cobranças de pênaltis. Gana perdeu duas cobranças, Uruguai perdeu uma. Na quinta cobrança uruguaia, se encaminhou “El Loco Abreu” que se fizesse poderia classificar sua seleção. Ele não só converteu como demonstrou porque seu apelido é El Loco. Mostrou frieza e muita qualidade na cobrança.

Quarenta anos depois o Uruguai está novamente na semifinal de uma Copa do mundo

A primeira semifinal definida é Uruguai x Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário