sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha x Argentina


Maradona pecou pela ousadia e por falta de experiência.
Não que ele esteja totalmente errado, o único erro foi colocar o Maxi Rodriguez e não o Verón, com isso sobrecarregou o Mascherano que era o único a marcar. Era sabido que a defesa da Argentina era muito fraca e teria que se cuidar.

Enquanto o Dunga jogava com três volantes que não produziam nada, Maradona jogou com um volante só que ficou sobrecarregado.
Ainda numa falha no inicio do jogo, sofreu um gol com 3 minutos, era tudo que a Alemanha precisava.

O time equilibrado que tem a Alemanha, a melhor opção foi escolhida, recuar e esperar o ataque argentino para matar o jogo nos contra ataques.

Assim aconteceu, a Argentina se movimentou bastante, mas sem conseguir sair da marcação alemã, pouco chutou. Vale ressaltar que os argentinos não precisaram pisar em nenhum adversário para demonstrar que tinham vontade de vencer.

Tem que ser destacada a excelente Copa do mundo que vem fazendo o Schweinsteiger, eu o elogiei outras vezes aqui, mas a consistência que ele dá no meio campo alemão é espetacular. E ele não foi marcado por ninguém, teve liberdade para criar, enquanto o Messi foi muito bem marcado.

E esse time alemão é muito novo e vai dar muito trabalho ainda. Fortíssimo candidato a ganhar a Copa. Tem um ótimo equilíbrio na defesa, um meio campo que marca e sabe sair jogando e um ataque bem produtivo.

Um dado histórico, são os gols marcados pelo Klose, com os 2 marcados de hoje, ele chega a 14 gols em copas do mundo e fica a 1 do Ronaldo que é até agora o recordista.
Final de jogo: Argentina 0 x 4 Alemanha.

A Alemanha ainda espera seu adversário que sai hoje à tarde, Espanha ou Paraguai.

fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário