domingo, 11 de julho de 2010

La Roja Furiosa


Hoje venceu o futebol bem jogado, de toque de bola e não um futebol pragmático.
Fiquei feliz pela vitória da fúria que jogou bem, como fez com a Alemanha, dominou a posse de bola, dominou as ações assim como na Eurocopa 2008. A diferença da Euro 2008 é que o ataque lá funcionava mais, acho até que pela lesão do Fernando Torres, que hoje voltou a sentir, o ataque perdeu sua referência na área, forçando muito as jogadas no Villa, deixando um pouco mais previsível o ataque espanhol.

Mas como a qualidade da seleção é muito alta, o gol saiu mesmo não sendo nos pés do artilheiro da equipe e da copa, junto com Sneijder, Müller, e Forlán. Na partida passada saiu da cabeça de Puyol e hoje dos pés de Iniesta que fez uma boa partida e uma excelente copa.

Esperamos que as seleções vejam a forma pra frente de jogar da Espanha (e da Alemanha)e se espelhem nesse estilo de jogo e não um jogo feio e sem qualidade.

Agora a Espanha se junta ao seleto grupo de vencedores de copa do mundo, totalizando 8 agora, Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha
O que resta é ver a bonita festa (e merecida) dos espanhóis.

Apenas para não passar em branco temos que comentar o bom jogo de Uruguai e Alemanha ontem, em que pela segunda vez seguida, os alemães ficaram com o 3º lugar. Vale lembrar a ótima campanha Uruguaia.

Como não falar nele, o Polvo Paul, que derrubou todos os comentaristas e acertou todos os vencedores em que foi consultado.
Acertou todos os jogos da Alemanha e o resultado da Final.


O blog não acaba aqui, temos muito futebol a comentar, e outros esportes também.
Tem a libertadores em sua fase decisiva, a final da copa do Brasil, o campeonato brasileiro e os europeus.

O Gol da Espanha


O Compacto do jogo


Grande abraço.

fotos: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário