quinta-feira, 22 de julho de 2010

10ª rodada - Final

A torcida do São Paulo deve estar com saudade do Muricy, hoje ele conduziu o Fluminense à vitória contra o Cruzeiro, o que deu ao tricolor das laranjeiras a liderança do campeonato brasileiro.

Ontem eu falava aqui de consistência defensiva e objetividade, e o fluminense adquiriu essa característica, marcando bem e sendo objetivo. O Flu já está demonstrando em suas partidas a “cara” do Muricy: defesa forte, marcação firme e vencendo pelo placar mínimo, ou seja, fazendo o necessário pra vencer.
Grande candidato ao título desse ano.

Ontem o último invicto do campeonato caiu, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1 e deixou a liderança. O Ceará que também poderia, se vencesse hoje o Guarani por 2 gols de diferença, apenas empatou e continua em 3º.

O Internacional é o quarto colocado, após a vitória de ontem. Flamengo empatou com o Avaí em 1 a 1 no maracanã.
Grêmio e Vasco empataram no estádio olímpico debaixo de muita chuva e as duas equipes continuam na zona de rebaixamento, respectivamente em 17º e 18º.

O Santos perdeu mais uma partida, a terceira seguida, e vem despencando na tabela. O Palmeiras de Felipão vencia o Botafogo no Pacaembu, mas no fim cedeu o empate. Em coletiva, o técnico alviverde disse que a coisa ta feia com a falta de jogadores.

Nas próximas rodadas os clubes que contrataram jogadores que atuavam no exterior já poderão os escalar. Muitos nomes conhecidos estarão de volta ao futebol brasileiro como Beletti, Rafael Sóbis, Felipe, entre outros.

Ricardo Teixeira antecipou a janela de transferências do futebol brasileiro e um dos maiores prejudicados foi o São Paulo, e um dos maiores beneficiados foi o Internacional. Tudo porque a diretoria do tricolor vem questionando o presidente da CBF. Os dois clubes irão se enfrentar na quarta feira próxima, pela Libertadores.

Não sou eu apenas que reclamo da bagunça que é o nosso campeonato, mas aqui está um link com a reclamação do Rogério Ceni também.

Eu queria entender como é que uma criatura perdura tantos anos no comando de uma entidade e fazendo tanta coisa horrível, mesquinha, baixa, vil; é impressionante que tantas figuras nefastas ainda dominem o futebol brasileiro.

A campanha que a Rede Globo está fazendo para que o técnico do Corinthians, Mano Menezes, seja o treinador da seleção brasileira é algo gritante e vergonhoso.

Mas, falando da escolha do treinador, sinceramente não acredito que seja o Felipão, nem o Luxemburgo (ainda bem), não acredito também que o escolhido seja o Muricy.
É provável que seja o Mano, depois de toda a pressão feita pela Rede Globo. Se nem ele for o escolhido pelo cidadão que manda, eu não imagino que ele chame um treinador de pouca experiência novamente, como é o caso do Leonardo.

Pensei em um nome aqui e vou chutar: Paulo Autuori, pode ser que eu acerte.
Nos veremos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário